A eletrónica sombria dos Spectrograph ganha corpo em ‘A Giant Leap of Faith’

| Novembro 16, 2020 12:00 am

 

A eletrónica sombria dos Spectrograph ganha corpo em 'A Giant Leap of Faith'

A eletrónica de vertentes post-industrial dos Spectrograph vai ganhar o primeiro capítulo já no final do mês de novembro, através do novo registo curta-duração A Giant Leap of Faith. O EP, comprimido a quatro faixas, consolida um período de oito anos de experimentação que o produtor e DJ Phiorio (Metroline Limited) e a cantora / multi-instrumentista Virginia Bones (Geography Of The Moon) tão bem forjaram nas entranhas mais negras da música underground. Escondidos na cave, os Spectrograph não se inibiram, contudo, de colocar em ação o plano teórico que têm detalhado desde 2012 e, avançam agora, com o aperitivo de entrada “Dead Kittens” – tema hipnotizante construído ao redor de loops desconcertantes e atmosferas arrastadas.

Rico em texturas ásperas e mecânicas A Giant Leap of Faith caracteriza-se, na essência, pelo ritmo denso e as ambiências noir e psicóticas que daí advêm. Através de uma abordagem noise minimal nos ângulos sonoros explorados e uma voz que, quando presente estimula sensações inquietas é, pela atitude de vanguarda no campo experimental que os Spectrograph ganham destaque. A dupla, que afirma Death In June, Vatican Shadow, The Cure ou Dead Can Dance como influências na sua música, costura os elementos aprendidos à priori numa produção distinta e subversiva que agora vê a luz do dia no aguardo EP de estreia. “Dead Kittens” antecipa o disco e faz-se acompanhar por um vídeo assinado por LESS THAN ONE que pode agora visualizar-se abaixo.

A Giant Leap of Faith tem data de lançamento prevista para 27 de novembro em formato digital pelo selo inglês Depths Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Spectrograph-a-giant-leap-of-faith

A Giant Leap of Faith Tracklist:

01. Dmbt
02. Dead Kittens
03. A Giant Leap of Faith
04. If You Think You Can Fly

FacebookTwitter