Audika Records edita novo álbum ao vivo de Arthur Russell

| Novembro 7, 2020 3:50 pm


A americana Audika Records, detentora de grande parte do arquivo e propriedade do violoncelista, compositor, produtor e cantor de culto Arthur Russell, editou no passado dia 6 de novembro Sketches For World Of Echo: June 25 1984 Live At Ei, gravação ao vivo do malogrado músico de Iowa no Experimental Intermedia Foundation, em Nova Iorque.

O álbum de 10 faixas data de 1984 e traça os primeiros esboços de World Of Echo, o único álbum a solo que Russell editou antes de falecer, vítima de complicações relacionadas com o vírus HIV, aos quarenta anos. Segunda as notas oficiais de lançamento, o músico “experimenta em tempo real os efeitos do amplificação do seu violoncelo do século XVIII”, balançando alternadamente entre balbúcios incompreensíveis e momentos de inspiradora clareza.

O disco inclui as primeiras versões de “Let’s Go Swimming”, “Keeping Up” e “Losing My Taste For The Nightlife”, assim como peças nunca antes ouvidas como “Sunlit Water”.

World Of Echo: June 25 1984 Live At Ei encontra-se disponível para escuta e compra, em formato digital, no Bandcamp da Audika Records. A masterização é de Timothy Stollenwerk e a capa de Alex Savello, com design de  Steve Knutson, Tom Lee e Molly Smith.



Tracklist  

 

01. Changing Forest   

02. Let’s Go Swimming 

03. They And Their Friends 

04. Keeping Up 

05. Make 1, 2 

06. I Take This Time 

07. Losing My Taste For The Nightlife 

08. I Can’t Hide   

09. The Boy With A Smile On His Face

10. Sunlit Water (Live 6/24/84)  

FacebookTwitter