Enrico Degani e Fabrizio Modonese Palumbo lançam novo disco em dezembro

| Novembro 20, 2020 9:00 am
Enrico Degani e Fabrizio Modonese Palumbo lançam novo disco em dezembro
© Dana Nycz


Os artistas italianos Enrico Degani e Fabrizio Modonese Palumbo vão lançar um novo álbum colaborativo já no próximo mês. Intitulado Time Lapses, o disco nasceu de uma série de improvisações de oito peças atmosféricas e cinematográficas que aqui se apresentam enriquecidas por uma versão altamente pessoal e onírica do clássico “Over The Rainbow” – no tema de abertura e encerramento -, a única composição do álbum com recurso a voz. Depois de ter a sua estreia ao vivo na edição 2019 do Jazz is Dead Festival, Time Lapses recebe agora o merecido formato físico numa obra composta por dez temas focados num sistema pós-tonal harmónico e recheado na exploração dos mais tímidos sons da música ambient.
Em antecipação do novo registo os compositores apresentam hoje “Violet”, a oitava faixa do disco que se afirma como um convite a superar o medo e a procurar a beleza. Para retratar esse feito Degani e Palumbo lançam conjuntamente um impressionante videoclipe filmado pelo artista e fotógrafo Jacopo Benassi, que aqui nos presenteia uma abordagem visual baseada na singularidade, coerência e força de estilo, numa espécie de dança corpo a corpo. Sem comunicar diretamente com o espetador, o realizador consegue extrair marcantes sensações na combinação entre som, imagem e movimento. O resultado pode visualizar-se abaixo.


Time Lapses tem data de lançamento prevista para 11 de dezembro em formato CD e digital pelo selo Auand Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.


Enrico Degani e Fabrizio Modonese Palumbo Time Lapses Tracklist

Time Lapses Tracklist:


01. Over The Rainbnow (in)
02. Blop Blop Blop
03. Stardust Baths
04. Kitty
05. Postcard
06. Night Hunting
07. Shall You Dance With Me
08. Violet
09. Once I Was There
10. Over The Rainbnow (out)

FacebookTwitter