Isolamento Acidental: uma compilação documental ao confinamento português

| Novembro 23, 2020 12:00 am
Isolamento Acidental: uma compilação documental ao confinamento português


Isolamento Acidental é o nome que intitula a última compilação da editora ANTI-DEMOS-CRACIA que surgiu nas plataformas o mês passado para retratar o período de confinamento e crise sentida no setor da música nacional. A editora dirigiu o convite a quinze artistas nacionais – fortemente enraizados nas entranhas do panorama underground – para comporem uma música que criasse uma relação com o período de confinamento ou isolamento pelo qual os artistas passaram. O resultado é uma espécie de compilação documental que funciona ainda como plataforma de divulgação de novos artistas portugueses.
Em Isolamento Acidental podemos encontrar grandes nomes de relevo no panorama nacional como é o caso de Morte Psíquica – que inaugura a compilação -, The Dreams Never End ou Lux Yuri, passando ainda por nomes históricos como Erros Alternados ou Ode Filípica que aqui nos apresentam uma incrível malha eletrónica experimental, “Libera Nos A Malo”, ao lado de Izalah. Na compilação estão ainda incluídas algumas novidades como é o caso do projeto Terminal Terminal (assinado pelo músico mARCIANO) que faz a sua estreia aqui com o tema “Isso Lamento”. Em destaque menção ainda para “Quero Estar Contigo On-Line” original de de Mind Reset, com toda uma aura clássica de vanguarda, o experimento vanguardista “China” assinado por D#K e ainda a aura dark atmospheric de “Welcome To The New Normal”, o tema de Teatro Grotesco que encerra o disco.


Isolamento Acidental foi editado oficialmente a 16 de outubro em formato CD e digital pelo selo ANTI-DEMOS-CRACIA e pode reproduzir-se na íntegra abaixo. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter