Lucrecia Dalt regressa ao gnration este sábado

| Novembro 6, 2020 3:11 pm


Lucrecia Dalt regressa ao gnration este sábado, dia 7 de novembro, depois de por lá se ter estreado em noite partilhada com os Pere Ubu em 2014. A cantora e artista sonora colombiana apresenta-se na Black Box do espaço cultural bracarense com o seu sétimo e mais recente álbum de estúdio, No era sólida.

Editado no passado mês de setembro pela americana RVNG intl., No era sólida é um admirável trabalho de poesia eletrónica desenvolvido a partir do ponto de vista de um alter-ego, de nome Lia, que guia o ouvinte por uma ópera fantasmagórica cantada quase inteiramente em glossolalia, linguagem desarticulada, aparentemente sem nexo que Lucrecia mergulha em espectrais tratamentos de voz. 

O álbum sucede o muito aplaudido Anticlines, magnífica obra lançada em 2018 que se inspirou na experiência da colombiana como engenheira geotécnica e que lhe valeu um justo reconhecimento internacional, incluindo a entrada na lista de melhores do ano para a inglesa Resident Advisor.

O concerto está agendado para as 18h e os bilhetes já se encontram esgotados. 

Até ao final do ano, o gnration reserva ainda os concertos de Três Tristes TigresCláudia Guerreiro e Filho da Mãe e Abul Mogard, a 5ª edição da mostra de música eletrónica e arte digital OCUPA e a 2ª edição do ciclo de conversas e sessões de cinema sobre racismo “De que falamos quando falamos de racismo”

FacebookTwitter