O disco de estreia de The Sea At Midnight já se faz ouvir

| Novembro 17, 2020 7:32 pm
O disco de estreia de The Sea At Midnight já se faz ouvir


O produtor Vince Grant, que se dá a conhecer musicalmente por The Sea At Midnight voltou este mês à ação com o primeiro longa-duração de carreira que o mostra o seu grande vínculo para com a estética post-punk em voga nos anos 80. O novo trabalho, homónimo, vem dar sucessão à mão cheia de singles que o produtor tem colocado cá fora desde janeiro do presente ano, altura em que se estreou no panorama com “Medicine” – tema produzido e misturado por Chris King (Cold Showers), com programação adicional na percussão assinada por Brandon Pierce (Glaare). Aqui, já a mostrar a sua veia taciturna na essência, The Sea At Midnight alavancava um percurso construído ao redor de linhas de baixo profundas e sintetizadores cintilantes, como se verifica nesta estreia.


Num disco composto por oito canções com personalidades vincadas entre as entranhas da coldwave melódica, o vigor eletrónico da darkwave e as atmosferas da dream-pop dos 90’s The Sea At Midnight consegue moldar um trabalho de camadas revival numa atitude contemporânea e fortemente nostálgica. Do disco – disponível para audição na íntegra – destaque para temas como o doce “Melancholia”, o sonhador “How Many Times” e cativa malha de post-punk suave “Anything About You”.

The Sea At Midnight chegou às prateleiras no passado dia 6 de novembro no formato digital e self-released. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter