Rue Oberkampf têm novo tema na bagagem “Negativraum”

| Novembro 19, 2020 4:34 pm
Rue Oberkampf têm novo tema na bagagem "Negativraum"
© Tamara Skudies


Depois de terem visto o seu nome crescer grande com a edição de CHRISTOPHE​-​PHILIPPE (2019) – que os projetou em grande escala para as pistas de dança dark, Europa fora -, os Rue Oberkampf estão de regresso com um novo tema feito a convite da editora ant-zen, para uma edição limitada de um 7” em formato vinil. Na nova edição, o grupo formado pelos ex-djs Michael, Damien De-vir e Julia de Jouy apresenta o exclusivo “Negativraum” e ainda uma versão que intitulam de “doom” feita ao tema “Caméra”, retirado do álbum Waveclash (2018). Apaixonados pelos sintetizadores dos anos 80 e o início da era techno, os Rue Oberkampf são conhecidos mestres em iluminar as pistas de dança com temas propulsores, envoltos em névoa e uma certa sensação impulsiva à ação. 
Em “Negativraum” o trio volta a colocar em destaque a sua eletrónica urbana de traços sombrios, onde os vocais franco-alemães de Julia funcionam como uma veia condutora a uma viagem extremamente espacial e camuflada. Do legado da eletrónica retro às ondas frias da coldwave, os Rue Oberkampf conseguem transformar a sua música moribunda em energia cinética, apostando em melodias aditivas e desenhadas para hipnotizar quem as ouvir. “Negativraum” é mais um trabalho de excelência dos Rue Oberkampf, a incorporar no som opulentas interpretações modernas da estética minimal dos 80’s, numa trip que é tão intensa quanto imersiva. Ora experimentem:



“Negativraum” foi editado oficialmente esta quinta-feira (19 de outubro) em formato vinil de 7” com um livreto (já esgotado) e no formato digital pelo selo alemão ant-zen. Podem comprar a vossa cópia aqui.

FacebookTwitter