STREAM: Auspicious Family & Laure Boer – Wayward Symmetry

| Novembro 28, 2020 6:49 pm

Auspicious Family juntou-se à artista francesa Laure Boer para uma edição colaborativa, o split EP intitulado Wayward Symmetry, o qual foi composto durante a residência artística de Boer em Manila, Filipinas, cidade onde vive Auspicious Family

Mesclando sonoridades provienentes do dark ambient, noise, industrial e krautrock, Wayward Symmetry percorre atmosferas e texturas experimentais, funcionando como ponto de encontro entre os estilos musicais de ambos os artistas. 

A residência artística de dois meses de Boer em Manila, apoiada pelo Goethe-Institut, CTM Festival e Musicboard Berlin, foi projetada para criar um diálogo entre o seu próprio trabalho e a arte sonora das Filipinas. A compositora atuou em diversos clubes e festivais com produtores locais, incluindo Auspicious Family. O duo juntou-se para o concerto de encerramento do Festival WSK, que se realizou em Manila a 27 de outubro de 2019, no Rajah Sulayman Theatre.

O EP reúne uma faixa original de cada artista, uma faixa colaborativa entre os dois e uma gravação ao vivo da performance que fizeram juntos. Embora Boer tenha retornado à sua casa adotiva em Berlim, os dois artistas continuam a colaborar de longe. Wayward Symmetry foi editado em formato digital e casette na passada quinta-feira, 26 de novembro, com o selo da Chinabot, editora que conta com Auspicious Family no seu catálogo, e pode ser ouvido em baixo. 

Chinabot é uma plataforma e coletivo criado em 2017 com o objetivo de mudar o diálogo em torno da música asiática.

FacebookTwitter