STREAM: Cordiale – The Wrong Side

| Novembro 17, 2020 6:17 pm
STREAM - CORDIALE - The Wrong Side


Os italianos Cordiale, novatos no cenário da dark synthwave, estreiam-se este mês nas edições de estúdio com The Wrong Side, o primeiro curta duração que promete distinguir-se como uma viagem genuína ao mundo dos sonhos, amor e solidão. A banda sediada em Naples pretende manter um mistério ao redor dos membros que formam o projeto, mas avança que na sua sonoridade primam influências da atitude gloriosa dos anos 80. No entanto, o primeiro retrato esculpido, The Wrong Side, mostra uma abordagem sonora que absorve vários elementos de escolas mais contemporâneas, sem nunca perder o seu teor divertido. 
O trabalho, que é composto por quatro temas, inicia através de “Alley of Faith” um tema esculpido entre as paisagens tingidas pelo psych-rock e os ambientes de atitude dream wave. Sendo o tema menos relacionado em termos estéticos com os seus sucessores, é um tema que mostra que os Cordiale não pretendem rotular a sua música. Prosseguindo com “The Letter” a banda italiana começa por introduzir as suas lides sombrias, numa faixa com destaque para o trabalho vocal feminino que aporta e lhe confere um toque sedutor. Por sua vez, “Morningless” é uma faixa mais badalada, influenciada por uma eletrónica de traços witch house que lhe proporcionam um ritmo nivelado. Na despedida, o obscuro “The Wrong Side” consolida-se na progressão como o melhor tema desta estreia, numa faixa cativante e extremamente equilibrada ao nível da produção. O resultado pode assimilar-se na íntegra abaixo.


The Wrong Side é editado oficialmente no próximo dia 29 de novembro, mas já pode comprar-se e escutar-se abaixo ou através deste link.


FacebookTwitter