STREAM: Joao Canedo – Lonely Night Song

| Novembro 20, 2020 2:33 pm
STREAM: Joao Canedo - Lonely Night Song

No passado fim de semana saiu o novo álbum de Joao Canedo, de nome Lonely Night SongO disco estará disponível em breve para venda física e poderá ser reservado por contacto através de qualquer uma das redes habituais. 

As noites solitárias aquando do confinamento gerado pela pandemia de 2020 trouxeram a Joao Canedo a oportunidade de sentir a criatividade para criar um novo álbum. No passado dia 23 de outubro, já trouxe à luz “Nossa Senhora das Coisas Impossíveis” e agora traz-nos a restante compilação de temas que criou.

Ainda que, talvez, de uma forma tanto ou quanto antagónica, este novo álbum pretende, através da individualidade, procurar a agregação, a identificação e a aproximação ao próximo. A solo, mas não com o intuito de, com a música solitária, procurar afastamento, senão inclusão, trazer um encontro de solidões.
Alguns temas do álbum fazer-se-ão acompanhar por um vídeo ao longo dos próximos meses. O primeiro saiu este fim de semana e foi filmado na Serra Nevada, onde o processo criativo da música teve origem. É um tema já conhecido, contudo agora apresentado numa diferente versão, “Gasta Essa Esperança”. Em espírito de renovação de energias, o compositor enveredou por “pegar no tema, recosturá-lo, metê-lo na máquina de lavar e fazê-lo sair à rua lavado, com acrescentos de cores, tecidos e forma” (palavras do próprio). Longe vai o tempo em que “Gasta Essa Esperança” foi composta e tocada na guitarra de doze cordas, com paisagens serranas de fundo. Nesta road version, “Gasta Essa Esperança”, ainda que em guitarra solo, apresenta-se com arranjos completamente novos, fruto do trabalho que Canedo desenvolveu com banda (baixo e bateria), das técnicas percussivas que desenvolveu na guitarra de seis cordas e, sobretudo, da modernidade que este mundo em transformação e a vida de estrada, de palco em palco, assim exigem. O planeta é hoje diferente de ontem e o ontem de anteontem. Assim aconteceu com “Gasta Essa Esperança”. Da versão de disco, passando pela versão com bateria (ao vivo na Porta 253) eis que chega aqui. Se amanhã continuará igual, quem sabe?

FacebookTwitter