quarta-feira, 4 de novembro de 2020

The Danse Society celebram 40 anos de carreira em 'Sailing Mirrors'

 

The Danse Society celebram 40 anos de carreira em 'Sailing Mirrors'

Os ingleses The Danse Society comemoram este ano o 40º aniversário de formação do grupo e, para a celebração do feito, lançaram em setembro passado o sétimo disco de carreira, Sailing Mirrors. O disco cujo processo de produção e gravação tomou cerca de dois anos, resultou de uma seleção rigorosa de 60 canções que foram refinadas a nove episódios sonoros que aqui exploram a vida passada, presente e futura dos The Danse Society. Fortemente diferenciados das raízes que os levaram a tornar-se uma banda lendária no cenário da música underground, o grupo britânico - que da formação original inclui apenas o guitarrista Paul Nash - distingue-se pelos vocais femininos, num álbum que considera marcar "uma evolução no som e na produção". O som dos The Danse Society perdura ainda na nostalgia, mas ele evoluiu com o tempo sempre à procura de trazer de algo diferente, escuro e incomum que tentam explorar mais afincadamente no novo Sailing Mirrors.

Desde a reformação da banda em 2011, após um período de hiatus iniciado em 1987, os The Danse Society lançaram três álbuns - Change of Skin (2011), Scarey Tales (2013) e VI (2015) - sempre na liderança vocal de Maethelyiah e mantendo-se autênticos ao cenário underground que sempre lhes foi tão querido. No novo disco a banda puxa os alicerces da composição explorados até então para criar um disco obscuro, repleto em orquestrações com alguns elementos da música blues e um solo de theremin, além das influências óbvias do post-punk, onde se tornaram mais aclamados. Do disco forte destaque para o death-rock revivalista "Danse Away Your Love"; o post-punkish "Valerio's Theme" e o neo-folk transformado em rock gótico "And I Wonder If". Sailing Mirrors pode descobrir-se na íntegra abaixo.

Relembra-se que Sailing Mirrors foi editado oficialmente a 1 de setembro de 2020 em formato vinil, CD e digital. Aproveitem para comprar a vossa cópia física aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário