UNITEDSTATESOF edita novo EP pela Surf

| Novembro 13, 2020 3:06 pm



refresh é o novo EP de UNITEDSTATESOF. O mais recente trabalho do músico e produtor portugês João Rochinha saiu esta quinta-feira, dia 12 de novembro, pela americana Surf e é composto por quatro faixas de “atmosfera calma e meditativa”, disponíveis exclusivamente em formato digital.

Nove meses volvidos de Selections 1, o segundo longa-duração do produtor editado em março deste ano, e depois de uma passagem pela WET (Weird Erotic Tension) com uma mixtape ASMR, o membro-fundador da editora Rotten Fresh está de volta com um registo “repleto de nostalgia” onde se escutam “nuvens de tranquilidade, imobilidade e paz que se precipitam em campos de texturas processadas de ansiedade e euforia”, explica em comunicado.

Para além do trabalho desenvolvido como UNITEDSTATESOF, João Rochinha é uma das metades dos duos PURGA, que mantém com Afonso Ferreira (Farwarmth), e Gabberolas, com o parceiro de crime Diogo Oliveira (também ele um dos fundadores da Rotten Fresh). Participou em várias compilações, com temas esporádicos por selos como a 00:NEKYIA, Slagwerk e, mais recentemente, a Weathervane Records, que editou o seu quarto V/A em setembro.

refresh encontra-se disponível para escuta e compra no Bandcamp da Surf. A capa é da autoria de 5auquadrado (Mariana Charrua) e consiste num bordado feito numa T-shirt. Esta peça, única, ficará disponível para venda no bandcamp do artista como forma de financiar material para futuros trabalhos.





FacebookTwitter