terça-feira, 8 de dezembro de 2020

A pop melancólica dos Time For Dreams recebe novo capítulo em 2021

A pop melancólica dos time for dreams recebe novo capítulo em 2021

A dupla australiana Time For Dreams lança no próximo ano o seu segundo registo longa-duração, Life of Inhabitant, um disco que retrata as atmosferas frígidas, de isolamento e dramatismo presentes no espaço circundante às encostas baixas de Geboor/Mt Macedon, onde gravaram o álbum, no inverno de 2019. Numa proposta bem mais sombria e desidratada que no disco de estreia In Time (2017, it records), o novo registo é um produto do desejo de Amanda Roff e Tom Carlyon em criar uma sonoridade romântica enaltecida por linhas melancólicas que contextualizasse as ruínas do apocalipse cada vez mais próximo.

Depois de terem lançado o tema "New Conflit Dream", em outubro passado, os Time For Dreams revelam agora os detalhes do novo longa-duração com "A World Of Your Own", uma balada cristalina em câmara lenta. Sobre o novo tema Amanda Roff afirma que: "Esta música é sobre solidão e miséria, gelo e geada sobre (...) os sons desconhecidos de uma floresta de pinheiros à noite. Originalmente intitulado "The Watchmaker" pela sua estrutura de carrossel, a composição perdurou por anos, não na caixa de entrada, mas também não exatamente na caixa de saída, até que uma noite sozinha na floresta a letra apareceu na minha cabeça completa. O Tom fez um overdub do seu piano (...) preparado com toalhas de linho para a textura, e usou um harmonizador e eco de fita para fazer a outra voz, uma versão de mim, a minha amiga imaginária".

O novo tema que ganha corpo na beleza inerte da pop melancólica foi apresentado na passada quinta-feira (3 de dezembro) através de um trabalho audiovisual dirigido pela diretora criativa australiana, Mariana Jocic, que filmou a peça nos ambientes sonhadores presentes na Grécia e em Berlim, onde se encontra a morar. O resultado pode visualizar-se abaixo.


Life of the Inhabitant tem data de lançamento prevista para 26 de fevereiro em formato vinil, CD e digital pelo selo australiano it Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.


Life of the Inhabitant Tracklist:

01. New Conflict Dream 
02. Designing The New World 
03. Life of the Inhabitant 
04. A World of Your Own 
05. A Million Miles 
06. Death to All Actors 
07. Sento 
08. Outside The Citadel

0 comentários:

Publicar um comentário