ATŌMI procura responder aos mistérios do universo com ARMØNIA

| Dezembro 10, 2020 12:00 am

ATŌMI é um projeto da autoria de Lorenzo Setti, compositor italiano que só mais recentemente se apresentou sob este pseudónimo. Setti é um baterista com um currículo bem vasto e a sua experiência, tanto ao vivo como em estúdio, fala por si, tenho tocado na Europa e nos EUA em concertos de abertura de Richie Ramone, Tre Allegri Ragazzi Morti, Man Lifting Banner e Ricky Rat. Foi apenas no ano de 2016 que Lorenzo Setti deu os primeiros passos no mundo da produção eletrónica, recorrendo ao nome artístico 7he Alien, com o qual lançou a banda sonora The Dionysus’ Hill. ATŌMI surgiu um pouco mais tarde, um modo do produtor procurar responder ao fascínio humano pela interconexão entre o universo e a vida humana.

Sob o signo de ATŌMI o artista desenvolveu instalações, banda sonoras e performances audiovisuais em tempo real, em colaboração com equipas de engenheiros, artistas visuais, arquitetos e programadores. O seu trabalho colaborativo chegou mesmo a ser exibido em festivais como Creative Code Festival at Lightbox NYC, Graphic Days Torino, SeeYouSound, Algoritmi e La Capsula Milano.

Em setembro foi editado com o selo da editora japonesa Jikken RecordsARMØNIA, o primeiro de três EPs conceptuais que o produtor está a preparar. Constituídos por cinco temas, este EP destaca-se também por oferecer um trabalho audiovisual a cada um desses temas. Os vídeos foram compostos por cinco artistas diferentes – Alessandra LeoneCarlo FanchiniChiara De MariaMatteo Gatti e Stefano Benatti – maximizando a sensibilidade sensorial de ARMØNIA. A capa enigmática do EP é da autoria de Serjan Burlak.

A ciência, as escrituras antigas e as frequências ressonantes retiradas das órbitas do sistema solar são o núcleo e principais influências de ARMØNIA. Nesta viagem a Filosofia e os simbolismos aliam o consciente ao subconsciente, promovendo a criação de atmosferas ora oníricas, ora sombrias.

ARMØNIA está disponível no Bandcamp da Jikken Records e pode ser escutado na íntegra em baixo.

FacebookTwitter