Compositora Pauline Anna Strom morre aos 74 anos

| Dezembro 14, 2020 9:34 pm

Morreu a música e compositora americana Pauline Anna Strom. A notícia foi confirmada esta segunda-feira pela editora americana RVNG Intl., que se prepara para editar o seu primeiro trabalho de originais em 30 anos no início de 2021. À data de publicação, as causas da morte ainda não são conhecidas. Tinha 74 anos.

Cega de nascença, Pauline Anna Strom cresceu no seio de uma família católica no Louisiana e Kentucky, mudando-se para Bay Area no início dos anos 1970. O interesse pela composição surgiu neste período, munindo-se dos seus primeiros sintetizadores e gravando as suas primeiras peças no conforto do seu apartamento. O seu primeiro álbum, Trans-Millenia Consort, chegou em 1982, tendo editado mais seis discos até se retirar.

Inspirada pelo renovado interesse em torno do seu trabalho, graças ao lançamento de Trans-Millenia Music em 2017, que reúniu 13 composições numa compilação cuidadosamente selada pela RVNG Intl., Strom voltou a pôr mãos à obra e anunciou o lançamento de um novo álbum de originais, Angel Tears In Sunlight, o seu primeiro em três décadas. Agendado para sair no próximo mês de fevereiro, novamente sob a alçada da editora novaiorquina, o álbum é dedicado ao produtor e amigo John Jennings, que faleceu durante a gravação do disco. “Marking Time” é o seu primeiro avanço e podem escutá-lo desde já em baixo.

FacebookTwitter