quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

"HR Sequence" é o primeiro avanço do novo álbum de Dust Devices

"HR Sequence" é o primeiro avanço do novo álbum de Dust Devices

Saiu esta semana o novo single de Dust Devices, acompanhado de um videoclip, feito por shplss. "HR Sequence" é a primeira malha a ser lançada, do novo álbum que sairá no próximo dia 7. É o segundo projecto que Dust Devices lança pela Mera, seguido do EP Spectre Research, que foi precisamente o primeiro lançamento da label.

Dust Devices é o projecto de música electrónica experimental de dança de Cláudio Oliveira, compositor e sound designer residente no Porto. Combinando influências rítmicas do Industrial, EBM, techno e electro com melodias e atmosferas densas criadas com recurso à síntese granular e FM, a exploração das texturas e do caractér narrativo e visual da música toma um lugar de destaque.

shplss é um artista multidisciplinar, atualmente a viver e a trabalhar em Amesterdão. Utilizando a abstração, shplss cria trabalhos nos quais existe um fascínio pela clareza do conteúdo e uma atitude intransigente em relação à arte conceptual e minimal, podem ser encontrados. As suas obras respondem diretamente ao ambiente circundante e usam as experiências quotidianas do artista como ponto de partida. Frequentemente, são instantes que passariam despercebidos no seu contexto original. Com uma abordagem conceptual, ele tenta abordar uma ampla escala de assuntos com várias camadas e de envolver o espectador de uma forma às vezes física e acredita na ideia de função seguindo a forma na obra. Com uma abordagem minimalista subtil, ele cria momentos pessoais intensos magistralmente criados por meio de regras e omissões, aceitação e recusa, atraíndo o espectador em círculos. O seu trabalho não faz referência a formas reconhecíveis. Os resultados são desconstruídos na medida em que o significado é alterado e a possível interpretação torna-se multifacetada.

0 comentários:

Publicar um comentário