segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O festival Independencia Sónica acontece online a 26 de dezembro

O festival Independência Sónica acontece online a 26 de dezembro

O festival Independencia Sónica - que celebra os movimentos shoegaze, psych, post-punk e dream pop - acontece no próximo sábado 26 de dezembro no formato online, com alguns dos nomes latino americanos em ascensão dentro do panorama. Depois de um ano atípico, a organização decidiu apostar numa versão online do festival (à semelhança do que tem vindo a ser recurso para outras organizações como o Gothicat Festival), incluindo artistas consagrados nos acima mencionados géneros. 

Entre os nomes que mostrarão as suas performances no festival latino americano, no certame encontram-se também bandas estrangeiras como Singapore Sling (Islândia) - projeto do catálogo Fuzz Records que conta com uma discografia viciante a enfatizar o neo psych, shoegaze e noise pop -; Aerofall (Rússia) - uma referência atual do shoegaze russo -; The City Gates (Canadá), com a sua distorção made in Canada e ainda Jaguar Sun (Canadá) a focar-se numa dream pop elegante e intimista.

O alinhamento é completado por bandas como Seatemples (Chile) - que conseguiram posicionar seu elegante shoegaze / post-punk no cenário europeu -; Lasitud (México) - a com o seu post-gaze asteca de vocais versáteis -; Nax (Argentina) - a representar em pleno o som da região -, Anajunno (Argentina) - que consolidaram a sonoridade em Fuego Invierno com uma pop sonhadora e intimista -; Zorro de Estrellas (Argentina) que mostram uma dream pop rica e sedutora -; Loomer (Brasil) - projeto que tem uma carreira muito proeminente e aclamada nas ondas do legado dos My Bloody Valentine -; Rilev (México) - uma das bandas de rutura da cena shoegaze da Cidade do México -; e ainda The LS Days (México), outra banda jovem da cena mexicana.


A segunda edição do Independencia Sónica tem início às 7PM UTC, que corresponde às 19h00 em Portugal. Todas as informações adicionais podem encontrar-se aqui.

0 comentários:

Publicar um comentário