STREAM: Johnny Labelle – XVIII

| Dezembro 5, 2020 4:26 pm
STREAM: Johnny Labelle - XVIII


Johnny Labelle – o produtor grego de dark electro-pop – regressou esta semana às edições com o segundo longa-duração XVIII, que chega às prateleiras um ano após a edição de Cold Fruit (2019). No novo trabalho, rico em elementos sonoros Johnny Labelle mergulha no mundo de um sonho esquecido à procura de significados e formas perdidas. As faixas, originalmente gravadas como demos em meados de 2019, foram concluídas juntamente com o produtor Vasilis Dokakis em 2020 para culminarem numa ligação entre pop eletrónica, construída entre sintetizadores letárgicos e ambientes cinematográficas. XVIII é um disco que mostra a maturidade de Johnny Labelle sobretudo ao nível vocal, onde o seu canto barítono apelará a fãs de nomes como Richard Hawley ou Scott Walker.


Composto por nove faixas diversificadas entre as atmosferas sonoras da dark ambient, paisagens relaxantes da eletrónica etérea e sons eletrónicos de dimensões contemplativas, XVIII é um disco rico em camadas e sensações profundas, de alcance brutalmente poético. Desde o seu início em “The Dolphins” ao tema de encerramento “Poseidonia”, XVIII é a banda sonora perfeita para se assimilar no colapso final do mundo. Num disco sedutor, doce e por vezes desafiante, Johnny Labelle aposta numa produção bastante estimulante que se acompanha bem com um copo de vinho tinto à lareira, nos últimos dias de outono. Do disco forte destaque para temas como o edulcorado “AK”, o sonhador “Beginning of the End” – que colmata num final surpreendente – e ainda o petrificante e futurista “Disillusionment”. XVIII pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

XVIII foi editado esta sexta-feira (4 de dezembro) em formato digital e vinil pelo selo grego Inner Ear Records. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter