STREAM: Milk TV – Good Foor For Mean Kids

| Dezembro 13, 2020 5:27 pm

De Bruxelas chega-nos a irreverência dos Milk TV, trio formado já em finais de 2017 pelo francês Matthieu Peyraud, artista que integra o sexteto Phoenician Drive também como baixista. Os Milk TV são a continuação de um trio anterior comandado por Peyraud em Montréal, Canadá, mas que agora se revitalizou na Europa. A Peyraud, vocalista e baixista dos Milk TV, juntaram-se Martin Raul na bateria, também ele dos Phoenician Drive, e Casper de Geus (O’Grady, Moar, Brorlab) na guitarra.

Os Milk TV assumem-se como um power trio nostálgico por natureza, e reúnem nas suas canções sonoridades essencialmente punk, ora abordando vertentes mais refinadas e sofisticadas, ora sombrias e ritmadas. A nostalgia do recreio, dos programas de televisão e do cinismo pós-Reagan é algo que os influencia a compor temas imprevisíveis, um pouco à imagem das suas referências Sonic Youth, Deerhoof, Fugazi e Wire. A sonoridade  casual e animada dos Milk TV também se revê em projetos contemporâneos como os The Garden.

Good Food For Mean Kids é o primeiro disco de estúdio da banda belga e vem suceder o EP homónimo, editado em março deste ano, e uma demo de 2017, onde já estavam incluídos versões mais despidas de temas que agora fazem parte deste novo registo. Gravado e misturado na Bretanha por Etienne Foyer, durante 2 anos de uma tour intensa por toda a Bélgica e França, o disco aborda tópicos diversos como a alienação urbana, fast-food turca, escárnio introspectivo e relacionamentos fracassados.

Nas suas nove canções originais lideradas pelas linhas autoritária de baixo, auxiliadas pelos riffs exploratórios e inventivos da guitarra e uma batida orgânica também ela a querer sobressair, o principal destaque vai para os singles “One Leg Performer” e “Robots”, assim como para o dançável e arritmado “Ghost of Mi-Jú” e o caótico e krautiano “Greefy For What”.

Com selo da editora belga EXAG ‘Records, Good Food For Mean Kids chegou às lojas em formato CD e cassete na passada sexta-feira (11 de dezembro) e pode ser escutado na sua totalidade em baixo.

FacebookTwitter