STREAM: N X P T N E – Quantumnaut

| Dezembro 21, 2020 9:15 pm
STREAM- N X P T N E - MO7: Quantumnaut


A jovem produtora N X P T N E estreia-se esta segunda-feira nas edições de estúdio com o primeiro disco oficial de carreira oficial, Quantumnaut, que vem dar sucessão ao single duplo “ZERO” e a uma discografia extensa e fragmentada pelo YouTube. No novo disco, N X P T N E apresenta-nos o seu universo estranho e misterioso rico em ritmos artificiais e atmosferas fluidas que nos projetam para uma viagem interior em jeito de exploração do subsconsciente. Na estreia destaca-se essencialmente a sua vivacidade composicional num mundo sonoro fortificado pela paleta experimental.


Ao criar um paralelismo entre uma viagem de aventura pelo cosmos, dentro de vigorosos ambientes contemplativos – em Quantumnaut sublinhados pelos vocais sem corpo e as melodias etéreas – N X P T N E cria um disco de estruturas delicadas e envoltas em tragédia numa atitude que faz lembrar o trabalho vocal de Anika, em algumas instâncias. Enriquecendo a sua composição com paisagens pós-industriais, onde samples agudos e texturas estranhas interagem com construções ligeiramente desafinadas, mas melódicas, Quantumnaut apresenta-se como um disco de eletrónica experimental recheado em tonalidades negras e exercícios sonoros impetuosos. Todas as faixas foram escritas e gravadas por N X P T N E e, deste Quantumnaut destacam-se temas como o sonhador “Heavy Sustain“, o derretido “When The Sun” e o homónimo “Quantumnaut”.

Quantumnaut foi editado esta segunda-feira (21 de dezembro) em formato digital pelo selo italiano MUSICA ORIZZONTALE. Podem descarregar o álbum através da modalidade name your own price aqui.


FacebookTwitter