STREAM: RLGNS & Vasco Completo – passionately uncaring

| Dezembro 18, 2020 10:12 am
STREAM: RLGNS & Vasco Completo - passionately uncaring

Saiu hoje o novo lançamento colaborativo de RLGNS & Vasco Completo, de nome passionately uncaring. A junção era inevitável. Não precisávamos de chegar às suas influências e referências musicais para perceber como Escumalha, João Medley e Vasco Completo funcionam em trio.

A proximidade já existia, mas agosto de 2019 marcou a primeira interação entre os três músicos, quando atuaram no Lounge em Lisboa. No ano seguinte, os RLGNS figuravam pela primeira vez na discografia de Vasco Completo, com um dos remixes de “Serotonina” com João Tamura. Além disso, ambos os projetos apareceram na compilação dos Novos Talentos FNAC (Vasco Completo em 2018, RLGNS em 2020).
RLGNS é um duo de Lisboa formado por Medley e Escumalha. Conhecem-se na cena punk, juntam-se com o interesse de criar um projeto diferente, aglutinando shoegaaze, ambient e eletrónica. A relação entre o orgânico e o digital expressa-se entre as técnicas eletroacústicas de found sounds ou field recordings, e as batidas, que vão do exotismo de Bonobo ao minimalismo de Jan Jelinek.
Vasco Completo demonstra uma direção predominantemente concetual na sua música, cria sonoridades que ligam a eletrónica à guitarra, que se cruzam regularmente com música ambvient, downtempo, trip-hop e R&B. Tem como principal linha condutora a não-passividade na escuta e a criação de conteúdo com um caráter emocionalmente profundo.

FacebookTwitter