STREAM: Scenius – Enough Fears

| Dezembro 6, 2020 2:54 pm
STREAM: Scenius - Enough Fears

Os Scenius – dupla cross-channel composta pelo produtor britânico Steve Whitfield (The Cure, The Mission, Yann Tiersen) e o cantor francês Fab Nau – estreiam-se este mês nas edições longa-duração de estúdio com Enough Fears, disco com foco na exploração das camadas eletrónicas da synthpop e perpetuação dos sintetizadores vintage e máquinas de ritmo como parafernália instrumental. Por trás está um currículo bastante experienciado e com fortes vínculos à comunicação de nomes clássicos como Kraftwerk, Brian Eno, New Order, Depeche Mode, bem como os mais contemporâneos LCD Sound System ou Boards Of Canada. Em Enough Fears os Scenius apresentam-nos uma eletrónica angular que coloca o ouvinte em suspensão ao longo das 11 faixas que o desenvolvem. O disco caracteriza-se ainda por possuir letras em inglês e francês que enquadram muito bem a atraente combinação de dark-pop com linhas de baixo pulsantes, batidas eletrónicas vibrantes e vocais delicados.

Enough Fears começou por ver o seu primeiro esboço corporal em “Wild & Wooly”, tema lançado em abril passado onde a dupla tecia o seu primeiro esforço na dimensão espacial da eletrónica moderna. Numa abordagem minimal, ainda assim de desenvolvimento rico, os Scenius mostravam já uma certa atitude de interesse. Um mês depois, em maio, ouvia-se a balada “Held” posicionada bem longe do estimulante “Darkest Lines”, que lhe viria a dar sucessão em junho. Sem se deixarem prender a uma abordagem estática os Scenius apostam num material sonoro que ganha corpo e robustez pelo dinamismo que o caracteriza. Além dos já mencionados temas em Enough Fears destacam-se faixas como “Some of Your Nights”, ou o provocante “Like Our Bones”, mas podem sempre encontrar outras evidências ouvindo o disco na íntegra abaixo.

Enough Fears foi editado esta sexta-feira (4 de dezembro) em formato CD e digital pelo selo MMXX Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter