STREAM: Selfishadows – Again

| Dezembro 6, 2020 3:00 pm
STREAM: Selfishadows - Again


Os sintetizadores sonhadores e os sons badalados tomam primazia em Again, o mais recente disco de Selfishadows. Através de uma sonoridade bastante assimilável e acolhedora o produtor e compositor italiano aposta numa sintaxe de improviso onde distila riffs de guitarras num mundo profundamente cintilante. O novo disco chega às prateleiras três anos após Recalling (2017) e camufla onze temas profundamente dinâmicos no mesmo produto de consumo. Em Again o projeto a solo de Daniele Giustra cria uma mistura hábil de sintetizadores badalados, batidas eletrónicas e uma atmosfera krautpop que vai beber influências à coldwave francesa. O resultado é um álbum profundamente suave, facilmente assimilável e com umas pérolas mais ritmadas, prontas para se fazerem dançar.
Com uma paixão vincada pelos instrumentos analógicos Selfishadows abraça no novo disco a quietude como expressão do movimento. Desde os primeiros segundos de “A Way to Cry”, às últimas instâncias estimulantes de “Waiting in Trouble”, é sempre constante aquela sensação de nostalgia contemplativa que conduz a uma vontade itinerante de ação. Além do trabalho instrumental este novo Again também adquire uma marca distintiva pela voz “terapêutica”, seca e minimalista que Giustra tão bem emana nas canções que compõe. Do disco forte destaque para temas como o apaixonante “Away”, o post-punk revival de temas como “Illusions” ou “Tried in Fire”, a onda sonhadora de “Sometimes” – a trazer à memória nomes como Black Marble ou Motorama – e a desafiante “Untitled” (cujo trabalho audiovisual pode consultar-se aqui). O disco pode consumir-se na íntegra abaixo.


Again foi editado este sábado (5 de dezembro) em formato vinil e digital pelo selo Manic Depression Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.

FacebookTwitter