quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Tricky regressa a Portugal para dois concertos em 2021


O músico britânico Tricky regressa a Portugal no final de 2021 para dois concertos. O autor de Maxinquaye, um dos expoentes do movimento trip-hop, atua no Porto, no Hard Club, a 30 de novembro, e em Lisboa, no LAV, a 1 de dezembro.

O seu mais recente álbum, Fall to Pieces, foi editado no último mês de setembro e reflete o duro período de luto que o natural de Bristol atravessou após a morte da sua filha, Mazy, aos 24 anos. O disco foi gravado em Berlim, onde se encontra a residir atualmente, e conta com a particpação da polaca Marta Złakowska na voz. Ainda em 2020, Tricky editou o EP 20,20, que conta com a participação vocal de Marta e Anika.

Tricky, hoje com 52 anos, definiu os moldes da música trip-hop dos anos 1990 (o termo foi aplicado pela primeira vez pela revista Mixmag para definir o seu primeiro álbum, Maxinquaye, em 1994). O músico e produtor chegou mesmo a integrar a formação original dos Massive Attack, e editou um notável corpo de trabalho a solo onde se apontam obras essenciais como Nearly God e Pre-Millennium TensionA última passagem de Tricky por Portugal aconteceu em 2018, novamente no Porto e em Lisboa.

Os bilhetes para os concertos de novembro ficam disponíveis a partir desta sexta-feira em houseoffun.pt, masqueticket.com, blueticket.pt e restantes locais habituais.



0 comentários:

Publicar um comentário