Aires edita novo EP pela ZABRA

| Janeiro 9, 2021 2:50 pm

O músico e produtor madeirense Aires está de regresso às edições a solo com um novo trabalho em nome próprio. Daylight Fireworks é o primeiro lançamento do co-fundador do Colectivo Casa Amarela desde Modernidade Líquida, de 2019, e assinala a sua estreia pela lisboeta ZABRA, que sela este EP de quatro faixas.

Daylight Fireworks é “um trabalho sobre a aceitação inevitável da efemeridade, sobre o anseio por algo fugaz que nunca vivemos plenamente”, sublinha-se nas notas de edição, que destacam ainda a “surpresa” e “fragilidade de algo tão improvável e etéreo como fogo de artifício diurno” como insipiração para a elaboração deste EP.

“Entre mares de estática, dilúvios de bleeps, arpegios perdidos, samples de voz assombrados ou percussões latentes que só estão na nossa cabeça”, lê-se ainda, é possível escutar nestas quatro faixas traços que vão da house granular e sinistra de Holy Other às colagens hauntológicas de Basinski, Chuck Person ou Leyland Kirby.

Daylight Fireworks foi masterizado por Rui Andrade (Canadian Rifles) e encontra-se disponível para escuta e compra no Bandcamp da ZABRA, que assegura a sua edição física em cassete. A capa é de João Pedro Fonseca.

Antes, em dezembro, Aires apresentou o EP num espetáculo gravado e publicado pela ZABRA no seu canal de Youtube.


FacebookTwitter