Bored at My Grandma’s House anuncia lançamento de segundo EP

| Janeiro 22, 2021 9:49 pm

Sometimes I Forget You’re Human Too é o segundo EP de Bored at My Grandma’s House, com lançamento previsto para 5 de fevereiro a partir da Clue Records

Conduzido pela jovem britância Amber Strawbridge, de 19 anos, este projeto começou como um mero método por parte da artista de passar o tempo enquanto estava, literalmente, aborrecida em casa da sua avó. Todavia, acabou por crescer de forma gradual ao longo do ano passado, tendo lançado o seu primeiro EP – Isolation Tapes – e assinado com a Clue Records, sendo este segundo EP o primeiro grande sinal de vida desta parceria.

A gravação desta obra é esmagadoramente caseira e feita pela própria artista. Os retoques em estúdio são cortesia de Alex Greaves. Esta mistura de caseiro-estúdio intenciona criar uma sonoridade bastante lo-fi mas clara e limpa, fundindo géneros como shoegaze e o indie pop e lembrando nomes como Alvvays, Clairo, Slowdive e Wolf Alice. Todo este processo acaba por remeter àquilo que a própria artista vê como “o teor terapêutico” dos aguaceiros de um chuveiro, que “dão tempo para refletires sem a influência do exterior”. 

“Showers” é um dos singles já disponíveis em todas as plataformas streaming. Partilhamos, abaixo, essa faixa, junto do seu vídeo oficial.

FacebookTwitter