Os Dear Deer lançaram um disco colaborativo com os :embers:

| Janeiro 8, 2021 9:31 pm
Os Dear Deer lançaram um disco colaborativo com os Embers


Já se passaram mais de dois anos desde que os franceses Dear Deer colocaram cá para fora o divertido Chew-chew (2018). Agora, a dupla constituída por Federico Iovino e Claudine Sabatel está de regresso à ação com novo trabalho, um vinil colaborativo com a banda belga :embers: onde apresentam uma roupagem fulminante fazendo-se acompanhar pelo dinamismo estético de um dos projetos belgas a atentar nos tempos vindouros. O novo lançamento foi anunciado em dezembro passado e, desde então, tem visto serem reveladas algumas faixas pontualmente até ao lançamento oficial, no passado sábado, que agora nos traz a obra para consumo na íntegra.


Depois de terem feito suar as pistas de dança europeias com o último lançamento longa-duração, os Dear Deer regressam agora para iluminar as pistas de dança caseiras com uma edição onde apresentam quatro faixas inéditas de personalidade contagiante. A apostar em força numa eletrónica crua que é dominada pelas guitarras fervorosas e aquele baixo propulsor tão característico, os Dear Deer deixam grandes marcas com este novo lançamento. Desde o início o início impulsivo com “JJR”, passando pelo minimalismo de “Luminaries” até ao energético e brutalmente estimulante “Life in rewind“, a dupla francesa consegue envolver o ouvinte de forma imersiva e bem marcada. O álbum colaborativo – apesar de fortemente distante no som abordado – apresenta um dinamismo envolvente entre o convite amigável dos Dear Deer e a abordagem cacofónica dos belgas :embers – a apostar num som de influências dark-ambient e post-industrial.

Split Dear Deer / Embers foi editado oficialmente no passado dia 2 de dezembro, numa edição em vinil limitada a 200 unidades. As últimas unidades disponíveis podem comprar-se aqui.



FacebookTwitter