STREAM: FOQUE – Ato Isolado

| Janeiro 11, 2021 10:23 am
STREAM: FOQUE - Ato Isolado

Na passada sexta-feira, dia 8, saiu Ato Isolado, novo disco de FOQUE. Este trabalho surge como uma catarse, retratando o estado da cultura nacional, e o ano atípico que vivemos. 
Se a felicidade chega no “pós-laboral” e se muitas vezes FOQUE a procrastina, talvez seja altura de “bater o pé” e dizer em voz alta que está “farto” de ser “precário”. Se “não tenho tempo nem dinheiro” e se “a vida não é uma festa”, o que sobra? Como a mais melancólica tarde de Inverno, há sempre espaço para um raio de sol. Apesar de sair de uma frieza e vazio interior, não tem como objetivo gelar ou esvaziar quem o escuta. Há um grande sentimento empático que percorre todas as faixas.
FOQUE pretende não só cumprir moldes musicais mas vergá-los ao máximo e subjugá-los às suas vontades. Ato Isolado é biográfico, visceral, intimista e explosivo, e ao mesmo tempo é relacionável e humano, e identificamo-nos com ele, da primeira à última faixa.


Luís Leitão, o artista por trás de FOQUE, nasceu em Gondomar em 1994. Foi aí que cresceu e que saltitou de curso em curso até acabar na Academia Contemporânea do Espectáculo. Acabou o curso de Interpretação em 2014 e desenvolveu trabalho na área durante um ano levando teatro de marionetas às escolas da cidade do Porto. Frequentou ainda a Escola Superior de Teatro e Cinema. Em paralelo manteve o projeto Baixo Soldado com o qual tocou em 2015 na Festa do Avante e Queima das Fitas. Em 2017, criou o projeto FOQUE e lançou o primeiro EP.

FacebookTwitter