Sturle Dagsland antecipa disco de estreia com “Dreaming”

| Janeiro 20, 2021 12:03 am

Da Noruega chega-nos hoje o novo single de Sturle Dagsland, artista que está a preparar o lançamento do seu álbum de estreia, agendado para o início de fevereiro. “Dreaming” segue-se aos singles conhecidos nos últimos meses, “Kusanagi”, “Harajuku” e “Waif”, e explora as influências vocais de Björk, a deriva ambiental de Sigur Rós e a intensidade indomável dos WU LYF.

Em conjunto com o seu irmão Sjur, Sturle invoca na sua música mundo sonoros bem expressivos, numa constante mutação entre o etéreo, o selvagem e o abrasivo. Todas estas realidadesm que figuram no novo álbum, são proporcionadas pela diversa gama de instrumentos utilizados e pelas diferentes técnicas vocais e gritos primitivos do artista, revestidas de sensibilidades pop angelicais.

Merecedor de reconhecimento por parte da crítica (The Needle Drop, Drowned in Sound, The Quietus, entre outros), Sturle Dagsland anda frequentemente em digressão por festivais de todo o mundo – Iceland Airwaves, Sim São Paulo, Asia World Music, Fusion e SXSW -, cativando o público numa autêntica jornada de aventura, surreal e bela. 
Escutem em baixo aquele que é o último avanço do disco de estreia de Sturle Dagsland.

FacebookTwitter