terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

"Blindness" é o novo single de Maripool



"Blindness" é o novo single de Maripool, alter-ego de Natasha Simões, songwriter nascida em Lisboa e residente em Londres. Com selo da Strong Island Recordings, "Blindness" conta com um teledisco e vem acompanhada por um Lado B instrumental - "Emílio". Ambas as músicas já podem ser ouvidas em todas as plataformas de streaming.

Maripool é uma one girl band. Natasha compõe e toca todos os instrumentos, transmitindo as canções diretamente do seu quarto para o mundo.

"Blindness" diferencia-se dos anteriores EPs Adult Weakness (2018) e I See Everything I Know Nothing (2019) - edições DIY em cassete que apresentavam um bedroom pop de baixa fidelidade caracterizado por instrumentais relaxados e vozes sonhadoras -, mostrando-nos uma Maripool mais madura. Aqui deparamo-nos com melodias vocais ousadas que ajudam a criar um cenário mais sombrio e elaborado, sem que se perca a beleza e honestidade que vêm sendo associadas ao seu trabalho.

As novas músicas foram gravadas por Euan Hinshelwood (da banda indie britânica Younghusband) e contam com a participação do português Bea, que toca com Maripool ao vivo, na guitarra principal.

0 comentários:

Publicar um comentário