Chill Out, dos KLF, chega pela primeira vez ao streaming

| Fevereiro 4, 2021 7:40 pm

 

É uma das obras seminais dos ingleses The KLF e chega hoje pela primeira vez às plataformas de streaming, ainda que sob nova designação. Despojado de alguns dos seus mais distintivos samples, que no registo original vão de Elvis a Fleetwood Mac Van Halen, a nova versão do clássico do 1990 intitula-se ‘Come Down Dawn’ e é, segundo comunicado enviado à imprensa, um “pré-mix” de Chill Out.

Os KLF, ou Kopyright Liberation Front, são o projeto de Bill Drummond e Jimmy Cauty. Formaram-se em 1987, em Liverpool, e editaram vários singles de sucesso sob pseudónimos como The Justified Ancients of Mu Mu e The Timelords, até se fixarem com o nome The KLF. O fim do projeto, em maio de 1992, assinalou a decisão do grupo em apagar todo o seu catálogo, impedindo reedições futuras, e deu origem à K Foundation, fundação virada para as artes e performance que culminou com o queimar de um milhão de libras em notas, em vídeo registado para a posteridade.

Come Down Dawn, o segundo de cinco lançamentos que o grupo tem agendados para este ano, sucede o anterior Solid State Logick 1, publicado em janeiro e que reúne vários temas dos Justified Ancients of Mu Mu. Também nesse mês, os KLF viram o seu legado chegar à grande tela com o lançamento de Welcome to the Dark Ages, filme que acompanha os planos da dupla na construção de uma pirâmide feita à base de tijolos criados a partir de cinzas de mortos (a entrevista sobre o projeto, concedida à BBC, pode ser conferida aqui).



FacebookTwitter