Favela Discos publica terceiro volume de IN TRUX WE PUX

| Fevereiro 15, 2021 7:12 pm

Saiu hoje IN TRUX WE PUX 03, o terceiro de quatro volumes que a Favela Discos desenvolveu no âmbito do programa de apoio à criação artística Criatório 2019

Com o objetivo de registar um conjunto de correntes sonoras e de práticas colaborativas que se têm desenvolvido no cenário da música experimental feita no Porto, este terceiro disco é dedicado a uma peça de improvisação colectiva da orquestra experimental informal Milteto, grupo que surgiu do seio da Favela Discos, em 2014, e que tem servido como plataforma de colaboração entre músicos do coletivo e artistas tangentes à cena experimental do Porto. Gustavo Costa, Inês Castanheira, João Ricardo, Pedro Augusto e Rafael Silva são os convidados responsáveis por este terceiro volume, pensado e dividido em duas partes consoante as características e instrumentos de cada um: na primeira, explorou-se um espaço mais electrónico através de sintetizadores; na segunda, sem instrumentos electrónicos, exploraram-se processos de improvisação mais físicos e orgânicos.

IN TRUX WE PUX 03 está disponível a partir de hoje, em vinil e digital, no Bandcamp e Matéria Prima. A capa é da autoria de Tomé Duarte.


FacebookTwitter