quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Lost Girls (Jenny Hval e Håvard Volden) anunciam álbum de estreia


Lost Girls, o projeto de Jenny Hval e Håvard Volden, anunciou o lançamento do seu álbum de estreia, Menneskekollektivet. Agendado para sair no próximo dia 26 de março pela norueguesa Smalltown Supersound (Supersilent, Kelly Lee Owens), o LP assinala a primeira vez que Hval e Volden, cuja relação profícua dura já mais de uma década, gravaram juntos em estúdio. 

Menneskekollektivet (norueguês para "coletivo humano") sucede o anterior EP Feeling, que marcou a estreia do projeto nas edições em 2018. O seu primeiro avanço, homónimo, é uma caleidiscópica faixa de 12 minutos que cruza as narrativas táteis de Hval com electrónicas sofisticadas e ritmos circulares de cariz tribal. Confiram-na em baixo.

Antes, a dupla já havia editado enquanto Nude on Sand, que lançou o primeiro e único disco, homónimo, em 2012. Em 2019, Jenny Hval, que conduziu também o projeto Rockettothesky, editou o seu mais recente álbum a solo, The Practice of Love (um dos melhores lançamentos desse ano para a nossa redação).

O lançamento físico de Menneskekollektivet, em vinil, está agendado para sair no dia 23 de abril.



0 comentários:

Publicar um comentário