segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

MJ DOOM é o nome do tributo a Daniel Dumile pela Monster Jinx


Foi lançado ontem MJ DOOM, tributo a Daniel Dumile pela Monster Jinx, mais conhecido por MF DOOM. A morte do artista tocou toda a comunidade hip-hop e não só, sendo este o seu humilde agradecimento.

A quantidade e diversidade existente na Monster Jinx não permite estarem 100% de acordo em todos os tópicos ou influências que passam pelas cabeças da turma roxa, que é já demasiado grande para uma sala só. Mas se considerarem uma figura que seja transversal no universo desta crew, Daniel Dumile é certamente um dos principais candidatos.

Segundo a crew: "Isto não é sobre a Monster Jinx, mas inevitavelmente toca em alguns dos valores chave que tornam o monstro roxo no monstro roxo. Sim, a sonoridade de cada membro está presente – a unicidade de cada um de nós nem permite outra coisa –, mas o que nos compete é fazer um tributo a Daniel Dumile. Seja sob que pseudónimo for: MF DOOM, Metal Fingers, Zev Love X, Viktor Vaughn... o vilão vive sempre. A liberdade criativa que nos ensinou é um dos pilares da Monster Jinx."

Assim, a Monster Jinx apresenta reinterpretações / remixes / edits de alguns dos temas mais marcantes de Daniel Dumile, assinados por: sh33p, Vasco CompletoMariaDarksunn, Don Pie Pie, Stray, Raez e Saloio, Liquid, Raez (a solo), EARLNO FUTUREOSEB, MAF, Arekkusu.

Para reforçar a importância que tem este tributo, lançado 3 meses após o seu falecimento, o download deste MJ DOOM é gratuito. É a homenagem da Monster Jinx ao vilão mais adorado neste mundo que habitamos. "Por tudo o que nos ensinou, e pelas incontáveis horas de escuta que a sua música proporcionou", concluem.

0 comentários:

Publicar um comentário