quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Nick Cave edita novo álbum, Carnage, de surpesa


Já chegou às platafromas digitais Carnage, o novo álbum de Nick Cave. Gravado durante o confinamento com o parceiro de longa data Warren Ellis, o LP de oito canções é o primeiro álbum de estúdio da dupla australiana, depois de anos a compôr bandas-sonoras para filmes de Andrew Dominik ou John Hillcoat. A edição física, em CD e vinil, está agendada para sair no dia 28 de maio. 

De acordo com Nick Cave, Carnage é um disco "brutal mas muito belo, cravado numa catástrofe coletiva". Warren Ellis, que também desempenha funções nos Bad Seeds, acrescenta que o álbum não foi planeado e que a sua gravação obedeceu a um processo de "intensa criatividade".

O álbum foi gravado durante semanas no estúdio Soundtree, em Londres, e conta com a participação de um quarteto de cordas em “Shattered Ground”, e um coro de cinco cantores nos restantes temas. Thomas Wydler, baterista de longa data dos Bad Seeds, assina créditos em "Old Time", enquanto Luis Almau, que gravou o disco, tocou bateria e guitarra em "White Elephant".

O último álbum de Nick Cave & the Bad Seeds, Ghosteen, foi lançado em 2019. No ano passado, durante o primeiro confinamento, Cave transmitiu um concerto intimista para voz e piano. A performance foi registada no filme-concerto Idiot Prayer: Nick Cave Alone at Alexandra Palace.


0 comentários:

Publicar um comentário