Novo disco dos Glaare chega em abril

| Fevereiro 26, 2021 9:00 am
Novo disco dos Glaare chega em abril


O ano passado, em meados de abril, os norte-americanos Glaare voltaram ao radar para quebrar o silêncio deixado desde a aclamada estreia com To Deaf And Day (2017, Weyrd Son Records), com a primeira extração do seu sucessor: a camaleónica “Mirrors”. O novo tema trazia também uma nova mudança no núcleo da banda, que deixou de ser um trio para se enquadrar no formato quarteto, mantendo Brandon e Rachael Pierce como mentores do projeto e adquirindo o talento da baixista Marisa Prietto e do guitarrista Rex Elle. O segundo longa-duração que, então se esperava ver nascer no final do verão de 2020, acabou por ser sucessivamente adiado até adquirir um ambiente mais propenso à sua expansão, que acontecerá no último dia do vindouro mês de abril.
Intitulado Your Hellbound Heart, o segundo longa-duração dos Glaare volta a apostar numa eletrónica sonhadora que ganha força no ritmo energético que aporta e, maior vigor na presença vocal espelhada por Rachael Pierce. Os Glaare iluminam essencialmente pelas camadas tão densas como etéreas e celestiais, criando um dinamismo progressivo entre sintetizadores perspicazes, baterias obscuras e guitarras cintilantes. No novo Your Hellbound Heart os Glaare voltam a deixar o processo de criação à mercê de um disco que descrevem como “a personificação do prazer concedido a alguém após um período de extrema tortura“. Se em To Deaf and Day retratavam a sensação do partir do coração, neste Your Hellbound Heart criam a sua interpretação da quebra da mente. Para abrir o apetite chega “Young Hell”, o novo tema com direito a novo vídeo, abaixo.


Your Hellbound Heart tem data de lançamento prevista para 30 de abril em formato vinil, CD e digital pelo selo Weyrd Son Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.


Your Hellbound Heart Tracklist:


01. Young Hell 
02. For Sale 
03. Terminator 2 
04. Buyer’s Remorse 
05. Divine Excess 
06. Mirrors 
07. 2 Cents 
08. Your Hellbound Heart
FacebookTwitter