Olivae lança “There’s a Time” com videoclipe animado

| Fevereiro 2, 2021 11:58 am

O último single de Olivae chama-se “There’s a Time” e já está disponível no Youtube com um videoclipe animado da autoria de José Garcês. Numa paisagem inicialmente monocromática, o tema vai ganhando cor a partir de uma “letra de esperança para ajudar os ouvintes a refletir” e, sobretudo, a “acreditar no futuro”, lê-se em nota enviada às redações.

Com a participação de Sara Teixeira, a paleta característica de Olivae ganha “sonoridades e melodias novas”, conjugando a “voz forte” com “vários coros e instrumentos de fundo”. O tema chega até nós depois de Wander Off, uma travessia de 13 músicas com um “registo predominante de voz e guitarra folk”, editado em 2020.

A essência do portuense Olivae nasce “principalmente dos sentimentos” e de “momentos de reflexão e introspeção”. Aos nove anos iniciou-se no piano. Pouco mais tarde, estendeu-se à percussão em algumas escolas de música e, aos 21, dedicou-se às cordas da guitarra.

É Vasco Oliveira o nome por trás de Olivae, artista portuense que integrou The Joy Nuts em 2016, juntamente com Sara Teixeira, Fábio Dinis e Marcelo Macedo. Em 2018, decidiu ingressar a solo no novo mundo de Olivae, “para dar vida a músicas antigas que criara”. No mesmo ano, introduziu-nos ao seu State of Mind, embalado por sonoridades acústicas dark folk.

Já podes conhecer a atmosfera acústica de Olivae, disponível em todas as plataformas de streaming.

Texto: Carina Fernandes
FacebookTwitter