Sacred Bones edita álbum perdido de Alan Vega

| Fevereiro 24, 2021 4:57 pm


A editora americana Sacred Bones anunciou o lançamento de um álbum perdido de Alan Vega. Mutator – um álbum de material gravado em Nova York entre 1996 e 1998 com a esposa e colaboradora frequente Liz Lamere – é o primeiro de uma série de lançamentos de arquivos inéditos do falecido vocalista dos Suicide, e está agendado para sair no próximo dia 23 de abril. O primeiro single, “Nike Soldier”, estreou esta quarta-feira com um videoclipe realizado por Jacqueline Castel. Confiram-no em baixo. 

“Em todas as suas expressões artísticas, Alan tinha a capacidade única de extrair uma mistura eclética de referências culturais e transformá-las de cabeça para baixo”, disse Lamere em comunicado. “Se lhe pedíssemos para nos dar uma citação sobre ‘Nike Soldier’, ele diria “faça-o apenas.”.

Alan Vega nasceu em Nova Iorque a 23 de junho de 1938. Iconoclasta por natureza, Vega foi cantor, compositor e agente provocador do duo synth-punk Suicide, que formou com Martin Rev em 1970. Morreu a 16 de julho de 2016, ano em que editou o seu último álbum a solo, it.


FacebookTwitter