Ao décimo trabalho de estúdio os The Underground Youth conduzem a sua melancolia post-punk ácida para um som mais refinado e despojado que entra no mundo da folk-noir romântica e sombria. The Falling - o novo trabalho - apresenta uma paisagem musical mais suave e cinematográfica moldada por guitarras, piano, acordeão e uma presença pesada de violino e arranjos de cordas. A nova atitude na abordagem sonora é um reflexo do trabalho mais sincero e introspetivo da banda até hoje e será do agrado dos fãs de nomes como Leonard Cohen, Bob Dylan, Nick Cave e especialmente Dune Messiah. Relativamente ao novo percurso sonoro abordado em The Falling, Craig Dwyer - mentor do projeto - explica:
"Liricamente, este álbum encontra-me na minha forma mais honesta e autobiográfica. Eu ainda envolvo a realidade do que escrevi dentro de um cenário meio fictício, mas a honestidade e o romance que brilham em todo o álbum são mais sinceros do que nos meus trabalhos anteriores. A ideia era retirar a banda para permitir um espaço lírico para respirar (...) Nascido da tristeza pela forma como a pandemia mundial mudou a indústria que estava a prosperando, este álbum também funciona como uma carta de amor ao passado".
O novo disco chega às prateleiras dois anos após Montage Images Of Lust & Fear (2019, Fuzz Club) e traz ao posto de escuta oito temas inéditos. Destes são já conhecidos o assombroso em desenvolvimento lento "A Sorrowful Race" e o exercício vívido de introspeção solene "You Are The One" que marcam, conjuntamente, uma boa impressão no novo rumo atmosférico e sonoro do projeto. Enquanto o lançamento se aguarda é sintonizar:
The Falling tem data de lançamento prevista para 12 de março nos formatos digital, vinil, CD e cassete pelo selo Fuzz Club Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.
´
01. The Falling
02. Vergiss Mich Nicht
03. Egyptian Queen
04. And I...
05. A Sorrowful Race
06. For You Are The One
07. Cabinet Of Curiosities
08. Letter From A Young Lover
0 comentários:
Publicar um comentário