quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

'The Falling', dos The Underground Youth chega em março

'The Falling', dos The Underground Youth chega em março


Ao décimo trabalho de estúdio os The Underground Youth conduzem a sua melancolia post-punk ácida para um som mais refinado e despojado que entra no mundo da folk-noir romântica e sombria. The Falling - o novo trabalho - apresenta uma paisagem musical mais suave e cinematográfica moldada por guitarras, piano, acordeão e uma presença pesada de violino e arranjos de cordas. A nova atitude na abordagem sonora é um reflexo do trabalho mais sincero e introspetivo da banda até hoje e será do agrado dos fãs de nomes como Leonard Cohen, Bob Dylan, Nick Cave e especialmente Dune Messiah. Relativamente ao novo percurso sonoro abordado em The Falling, Craig Dwyer - mentor do projeto - explica:

"Liricamente, este álbum encontra-me na minha forma mais honesta e autobiográfica. Eu ainda envolvo a realidade do que escrevi dentro de um cenário meio fictício, mas a honestidade e o romance que brilham em todo o álbum são mais sinceros do que nos meus trabalhos anteriores. A ideia era retirar a banda para permitir um espaço lírico para respirar (...) Nascido da tristeza pela forma como a pandemia mundial mudou a indústria que estava a prosperando, este álbum também funciona como uma carta de amor ao passado". 

O novo disco chega às prateleiras dois anos após Montage Images Of Lust & Fear (2019, Fuzz Clube traz ao posto de escuta oito temas inéditos. Destes são já conhecidos o assombroso em desenvolvimento lento "A Sorrowful Race" e o exercício vívido de introspeção solene "You Are The One" que marcam, conjuntamente, uma boa impressão no novo rumo atmosférico e sonoro do projeto. Enquanto o lançamento se aguarda é sintonizar:



The Falling tem data de lançamento prevista para 12 de março nos formatos digital, vinil, CD e cassete pelo selo Fuzz Club Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.



The Falling
Tracklist:
´
01. The Falling 
02. Vergiss Mich Nicht 
03. Egyptian Queen 
04. And I... 
05. A Sorrowful Race 
06. For You Are The One 
07. Cabinet Of Curiosities 
08. Letter From A Young Lover

0 comentários:

Publicar um comentário