Varsovie têm single duplo no radar, “Magnitizdat” e “Kissa Kouprine”

| Fevereiro 4, 2021 8:22 pm
Varsovie têm single duplo no radar


Os franceses Varsovie regressam este ano às edições com L’Ombre et la Nuit, o quarto disco de originais que chega às prateleiras três anos após o lançamento de Coups Et Blessures (2018). O novo disco – anunciado em dezembro – viu também no final do ano passado ser divulgado o primeiro tema de avanço, “Kissa Kouprine” agora lançado conjuntamente com a incrível malha de post-punk revival, “Magnitizdat“, no formato single duplo. O novo tema ganha nome do neologismo russo que se refere ao processo clandestino da regravação e autodistribuição destas gravações em fitas de áudio na União Soviética, por forma a contornar a censura. 
Ambos os temas mantêm denotada a costela gótica e nostálgica da banda explorando num entanto uma atmosfera sonora mais aditiva. O resultado reflete-se igualmente nos visuais explorados ao quarto disco de estúdio que levam a assinatura da artista irlandesa Deborah Sheedy. Sobre o novo trabalho Arnault Destal (bateria, letra, música) e Grégory Catherina (voz, guitarra, música) – os membros que compôem os Varsovie desde a formação em 2005 – “L’Ombre et la Nuit é certamente o álbum mais dark da banda até agora. Ainda com letras francesas e numa linha tensa, nervosa e melancólica, estas 10 canções continuam a reformular as vertigens do nosso tempo através de figuras emblemáticas, atmosferas crepusculares e crises íntimas“.

L’Ombre et la Nuit será composto por dez temas dos quais dois já se podem consumir na íntegra abaixo. “Magnitizdat” foi editado conjuntamente com “Kissa Kouprine” no passado dia 29 de janeiro em formato digital pelo selo Icy Cold Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter