A black ambient folk dos NOÊTA ganha novo capítulo em abril

| Março 2, 2021 10:06 pm
A black ambient folk dos NOÊTA ganha novo capítulo em abril


Quatro anos depois da estreia com Beyond Life And Death (2017) os suecos NOÊTA regressam às edições com Elm, disco que esculpe com maior detalhe a sonoridade sombria, melancólica e profundamente celestial explorada no antecessor trabalho. Composto por oito temas inéditos, Elm é um disco liricamente influenciado pelas emoções ligadas ao poema homónimo da celebrada escritora americana Sylvia Plath fazendo-se acompanhar por uma beleza etérea inerente, explorada na voz lúcida de Êlea. O foco nos vocais hipnotizantes ganha ainda mais destaque pela uma instrumentação subtil de personalidade folk assinada por Andris que torna este Elm um produto de consumo bastante aguardado. Prova disso encontra-se no contagiante “Dawn Falls”, o primeiro tema de avanço do novo trabalho já disponível para audição na íntegra abaixo.
Descrevendo a sua sonoridade de “black ambient folk”, os NOÊTA chamam a atenção pelo som maravilhosamente evasivo que emanam e que soa tão fascinante quanto atraente. “Dawn Falls” veste-se de ambientes profundamente negros no videoclip que o acompanha, mas é indiscutivelmente uma música de texturas puras onde a inocência vigora. Naquela que já é a sua edição mais comercialmente estimulante, os NOÊTA começam a chamar a atenção para o grande público que aguarda conhecê-los e que certamente andará a rodar na playlist nomes como Chelsea Wolfe, Emma Ruth Rundle ou Darkher.



Elm tem data de lançamento agendada para 23 de abril no formato digital, CD e vinil pelo selo alemão Prophecy. Podem fazer a pre-order do registo aqui.

Elm Tracklist:


01. Dawn Falls 
02. As I Fall Silent 
03. Disillusion 
04. Above And Below 
05. Fade 
06. As We Are Gone 
07. Elm 
08. Elm (II)
FacebookTwitter