quarta-feira, 17 de março de 2021

A queer sadcore de Kabbel é antecipada em "Young Again"

A pop moderna e experimental de Kabbel é antecipada em "Young Again"


Kabbel é o novo projeto musical do eclético Gregory Hoepffner (SURE, Time To Burn, Jean Jean, Kid North, Almeeva) que agora se lança a solo para explorar uma onda "Queer Sadcore", género que segundo o próprio se pode definir como "a escuridão intransigente da música extrema, mais o prazer da pop moderna numa atmosfera cinematográfica e teatral + The Weeknd + NIN LGBTQ version". O primeiro aperitivo de entrada chegou no início do mês sob o cunho de "Young Again", uma faixa a abordar uma eletrónica efervescente construída por sobre as bases da pop moderna, a música club e um certo trago darkwave

No seu projeto mais pessoal até à data, - marcado por uma mudança geográfica do tumulto parisiense para o frio da Suécia, Gregory Hoepffner desapega-se das suas ambições e sonhos de grandeza, recuperando o simples prazer de cantar. O resultado mostra-se em End Of Norms o primeiro curta duração do produtor que chega às prateleiras em abril.

Kabbel surge então como um projeto artístico que o permite reconectar-se com a cena DIY sem qualquer filtro no meio. Para dar o formato final à ideia que esteve a cozinhar durante um ano, Gregory compartilhou estúdio com o produtor Christoffer Berg (Fever Ray, The Knife, Depeche Mode...) que ajudou a limar arestas de End Of Norms num modelo de escuridão extremo, embrenhado em expressões industriais e aéreas. Em antemão chega-nos o poderoso "Young Again" e, na próxima semana o dinâmico "Lights Go Out" emerge no radar. 


End Of Norms EP tem data de lançamento previsto para 16 de abril no formato digital.


End Of Norms Tracklist:

01. Lights Go Out 
02. Young Again
03. Tied
04. No More XTC

0 comentários:

Publicar um comentário