Cold Wave: Soul Jazz anuncia série de antologias dedicada à nova eletrónica Europeia

| Março 24, 2021 3:24 am


A editora britânica Soul Jazz Records anunciou uma nova série de antologias. Designada Cold Wave, esta nova coletânea pretende investigar “artistas electrónicos europeus contemporâneos que foram moldados pelos primeiros artistas europeus de cold wave do final dos anos 70 e início dos anos 80”. O primeiro volume está agendado para sair no próximo dia 21 de Maio, com um segundo volume agendado para o mês de junho.   

“Além dos primeiros artistas eletrónicos, no wave e pós-punk citados como influências – Suicide, Patrick Cowley, The Normal, Martin Hannett, Laurie Anderson, Public Image – esta nova geração de artistas revela também uma diversa e aberta fonte de influências eletrónicas díspares, tudo desde Underground Resistance a Purcell, de Scientist a New Beat e muito mais”, explica a Soul Jazz nas notas de lançamento.  

A grande maioria dos artistas selecionados para o primeiro volume encontram-se baseados na Europa, incluindo Krikor, Dissemblance, VQOA e Celine Gillian, de França, De Ambassade da Holanda, Moisture da Suécia, Kriedler da Alemanha e Carcass Identity da Bélgica.   

A primeira edição de Cold Wave estará disponível em duas edições em vinil duplo – uma prensagem única em vinil laranja e outra em vinil preto – e uma versão em CD que inclui um booklet/fanzine com material relativo aos artistas selecionados para o alinhamento. 


FacebookTwitter