Confinamentos produtivos: assim nasceu a VIC NIC

| Março 16, 2021 12:54 pm
confinamentos-produtivos-assim-nasceu-vic-nic

A guesthouse, residência artística e centro cultural VIC, situada no centro da cidade de Aveiro e conhecida pela sua irreverência em termos de oferta nos vários media, anunciou recentemente o seu próximo passo: a formação da sua própria label, de seu nome VIC NIC.

Na antiga casa do artista multifacetado Vasco Branco (cujo centenário se comemorou há pouco tempo) que serve de base de operações da VIC, vários artistas locais se juntaram (entre eles o gestor da VIC Hugo Branco, e Jorge Loura, um dos membros dos Troll’s Toy) para apresentar esta iniciativa, que é em parte resultado do efeito da pandemia do COVID-19 que tem sido um sério problema no sector cultural, num esforço para aprofundar o trabalho feito até agora pela instituição, apoiando e divulgando novos talentos nas lides sonoras, visuais e literárias e cultivando sentido de união, experimentação e cocriação.

A primeira edição sob a alçada da VIC NIC é o registo em formato live de um espetáculo audiovisual de Hugo Branco, gravado em setembro de 2020 no Teatro Aveirense no âmbito do festival de arte e tecnologia Criatech, que poderão ouvir no bandcamp em baixo. Poderão também ler mais sobre o projeto no site da label.

FacebookTwitter