Cong Josie está de regresso em modo gótico apaixonado

| Março 16, 2021 10:22 pm
Cong Josie está de regresso em modo gótico apaixonado


Cong Josie é um nome que veio para marcar o panorama alternativo dos novos 20’s. O novo projeto a solo de Nicolaas Oogjes (NO ZU) estreou-se no outono passado com o incrível hit “Leather Whip” que o perspetivou logo como uma aposta futura nos novos projetos a atentar. Persona autêntica, Cong Josie manuseava na altura uma sonoridade minimal wave old school à qual juntava a nostalgia jungle do rock’n’roll dos 50’s e uma personalidade gótica no meio, num cenário amplamente sedutor. Agora, de regresso com novo single duplo, em antecipação do bastante aguardado disco de estreia, Cong Josie volta a surpreender em modo balada romântica numa abordagem revivalista da dream pop dos 90’s. 

Na calha encontramos “Persephone” – single com direito a trabalho audiovisual num discurso volvido em câmara lenta – a ganhar cor na paixão nostálgica e perfume que emana e que ganha nome da deusa das flores na mitologia grega. Juntamente com “Persephone” foi ainda lançado o b-side “Win Lose” a apostar numa vertente mais disco e menos melodramática, afirmando todo um universo musical dinâmico e eclético na composição de Cong Josie. O disco de estreia deverá ser anunciado em breve, mas enquanto os pormenores adicionais não se conhecem é ir assimilando o mundo selvagem, surrealista e extremamente autêntico do cowboy australiano abaixo.


Persephone/ Win Lose foi editado oficialmente no passado dia 10 de março em formato digital pelo selo australiano it records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter