Favela Discos publica último volume da série In Trux We Pux

| Março 15, 2021 6:46 pm


In Trux We Pux 04 é o último de quatro volumes que a Favela Discos desenvolveu ao longo do último ano, encerrando a série – iniciada em outubro de 2020 – que procura expôr um conjunto de correntes sonoras e práticas colaborativas que se têm desenvolvido nas esferas da música experimental feita no Porto. 

Em contraste com o primeiro volume, que mergulhava num espectro mais electrónico da música experimental, o quarto e último volume desta série apresenta uma abordagem mais acústica e física. “Apesar de haver espaço para a interacção com meios de manipulação electrónica”, explica o coletivo em comunicado, “os artistas, convidados a colaborar na criação de uma faixa inédita, trabalham maioritariamente os objectos e instrumentos acústicos, sejam eles sopros, percussão, cordas ou cordas vocais”. 

Entre os 13 artistas convidados, destacam-se notáveis da cena exploratóriao do Porto como o fundador da Sonoscopia Gustavo Costa, o percussionista e escultor sonoro João Pais Filipe e a dupla DIY Calhau!, que colaboram com talentos emergentes como Diogo Jesus, Dora Vieira e Angélica.

Da quase-música concreta ao noise tribal, In Trux We Pux 04 encontra-se disponível a partir de hoje no Bandcamp da Favela, em vinil e digital. A masterização é de Rafael Silver e a fotografia tem assinatura de Tiago Faria.


FacebookTwitter