gnration transmite espetáculo multidisciplinar Máquina Magnética online

| Março 26, 2021 3:59 pm


O gnration apresenta, este sábado, o espetáculo Máquina Magnética, performance multidisciplinar que reúne o duo de música eletrónica @c, o percussionista Gustavo Costa e o designer e artista intermédia Rodrigo Carvalho.

“Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica”, explica a organização, a eletrónica digital do duo composto por Miguel Carvalhais e Pedro Tudela encontra a percussão customizada de Gustavo Costa e a luz e vídeo em tempo real de Rodrigo Carvalho, que se juntam em palco para uma performance que tem o espaço e a experimentação como pontos comuns.

Miguel Carvalhais e Pedro Tudela colaboram como @c desde 2000, desenvolvendo música, arte sonora, instalações e performances sonoras ou audiovisuais. O seu trabalho desenvolve-se em três abordagens complementares à arte sonora e à música digital – a composição procedimental, a música concreta e a improvisação – e tem sido apresentado, ao longo dos anos, em diversos contextos associados à arte contemporânea.

Gustavo Costa é reconhecido com um dos músicos portugueses mais relevantes e profícuos da sua geração. Baterista e compositor, é um dos fundadores da associação Sonoscopia e colaborou com notáveis da da música contemporânea como John Zorn, Jamie Saft ou Frtiz Hauser

Rodrigo Carvalho é um designer e artista intermédia do Porto. Fundador do Openfield Creativelab, o seu trabalho foca-se sobretudo na interação em tempo real entre som, imagem e movimento, tendo sido apresentado em vários pontos do mundo em festivais dedicados à arte tecnológica e cultura digital.

Máquina Magnética foi filmado à porta fechada nas instalações do espaço criativo bracarense e será transmitido gratuitamente no site, facebook e youtube do gnration, assim como no facebook do Rimas e Batidas.


FacebookTwitter