gnration transmite peça-vídeo de Homem em Catarse e Francisco Oliveira

| Março 30, 2021 3:23 pm


A partir de uma peça visual criada pelo artista multidisciplinar Francisco Oliveira, Homem em Catarse vai dar a conhecer Sete Fontes, o mais recente álbum de Afonso Dorido desenvolvido em residência no gnration. 

Construído integralmente ao piano durante os períodos de pausa da pandemia e inspirado em locais de Braga, Sete Fontes é uma criação resultante do Trabalho da Casa, ciclo que promove a criação e a apresentação de novos trabalhos por artistas locais. Partindo da reflexão que o disco faz sobre o território, Francisco Oliveira, que também assume a produção do disco, entregará uma dimensão visual que propõe uma outra reflexão sobre um território informal através de manipulação videográfica e de técnicas de modelação 3D.

Afonso Dorido é fundador do coletivo post-rock Indignu. Sete Fontes assinala o seu quinto álbum a solo e sucede o anterior sem palavras | cem palavras, de 2020. 

Francisco Oliveira é artista multidisciplinar, licenciado em Artes Plásticas na FBAUP e mestrando em Multimédia, na área de Design de Som e Música Interativa na FEUP. Integra o colectivo Bergado/Terebentina e está sediado no Porto, onde vive e trabalha. 

A peça-vídeo será transmitida no dia 1 de abril, pelas 22h, num stream simultâneo do gnration (facebook, youtube e site) e Rimas e Batidas (facebook), e estará disponível para visualização durante 48 horas. 


FacebookTwitter