sábado, 6 de março de 2021

John Lennon / Plastic Ono Band recebe box set definitiva


O icónico álbum de estreia de John Lennon, John Lennon / Plastic Ono Band, vai receber o tratamento definitivo. O compreensivo box set está agendado para sair no próximo dia 16 de abril e inclui outtakes, demos, sessões improvisadas e a sessão completa da gravação ao vivo de Yoko Ono / Plastic Ono Band, de Yoko Ono, ao longo de oito discos. A coleção inclui seis CDs, dois discos de áudio Blu-ray, um livro de 132 páginas, um poster e mais de 80 gravações inéditas.

Lançado em dezembro de 1970, John Lennon / Plastic Ono Band assinalou a estreia de John Lennon a solo após a separação dos Beatles. Produzido por Phil Spector, e descrito por Lennon como "a melhor coisa que alguma vez fiz", o disco conta com a participação de Ringo Starr na bateria e Klaus Voormann no baixo e inclui canções emblemáticas como "Mother", "“Working Class Hero" ou "God".

Yoko Ono, que se encarregou da produção e direção criativa da reedição, explica que a parelha de álbuns Plastic Ono Band expressava uma ideia da "realidade realmente crua, básica e verdadeira" que a dupla estava a transmitir ao mundo na altura. "Estávamos a influenciar outros artistas, a dar-lhes coragem, a dar dignidade a um certo estilo de vulnerabilidade e força que não foi aceite na sociedade daquela época". Foi uma revolução para um beatle dizer: 'Escute: eu sou humano, sou real'. Levou muita coragem para [o John] fazer isso."

A nova e definitiva mistura de "Mother", o tema de abertura de John Lennon / Plastic Ono Band, já pode ser conferida em baixo.




0 comentários:

Publicar um comentário