segunda-feira, 8 de março de 2021

Jonathan Saldanha junta-se a Biga Yut em novo EP, Vamparina


Jonathan Saldanha é DJ Lithium em Vamparina, EP que junta o cérebro criativo dos Macumbas ao ugandês Biga Yut. O disco recebe o selo da Hakuna Kulala e está agendado para sair na próxima sexta-feira. O seu primeiro avanço, "Cash Boss", já pode ser conferido em baixo.

Criado no gueto de Gaba, junto aos estúdios da imparável Nyege Nyege Tapes, Biga Yut começou por dar cartas em Tuli Banyo, o EP de estreia do conterrâneo Ecko Bazz, antes de se lançar a solo com o EP Wallah

"Cash Boss" é a primeira colaboração do MC com Saldanha, que sob o seu novo apelido "acende as brasas do dancehall, reggaeton e funk do Reino Unido". Com o "futurismo cyberfunk" como pano de fundo, a dupla apresenta um híbrido pop aglotinador, alternando flows inesgotáveis e distopias club num discurso contagiante tingido a tons de neon. 

Em setembro de 2020, Jonathan Saldanha editou Lithium Blast, o primeiro álbum de HHY & The Kampala Unit. O projeto, que juntou o produtor à trompetista Florence Lugemwa e ao percussionista Omutaba, foi gravado durante o primeiro confinamento em Kampala, no Uganda, e recebeu o selo da Nyege Nyege Tapes, que já havia editado o mais recente álbum do ensemble HHY & The MacumbasCamouflage Vector: Edits From Live Actions 2017-2019.


0 comentários:

Publicar um comentário